[OLPC Brasil] [PSL-Brasil] Um grande engano do OLPC

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Sun Jan 20 15:01:29 EST 2008

Pois é, Alex, excelente colocação... Só não vê quem não quer!

Os doutos senhores da Corte preferiram ser mais realistas que o
próprio rei, preocupados com a repercussão de uma compra simples,
como a de Cisplatina; direta, sem lesco-lesco... Mas não!

Me dá a nítida impressão de que o pavor dos desvios de toda ordem
(tão pouco raros em Pindorama) aliado à preocupação "ele que fez, ele
que cuide" e somado à fobia do "estoque intocado", norteou a
licitação. Afinal, por que e para que ser simples? Com uma turva
transparência e um pregão sem cabeça, deu no que deu. Era pra definir
um cavalo saiu um camelo. É o que temos!

É bem verdade que Cisplatina tem muitas vantagens demográficas e
geográficas em relação a Pindorama, que lhes dá condições de
centralizar (tudo mais ou menos perto), organizar melhor (menos
gente... mais eficiência) e decidir rápida e eficazmente.

Mas nem tudo são espinhos. O formidável e admirável projeto UCA
continua, e esperemos todos que as lições tenham sido devidamente
aprendidas.

— paulo