[OLPC Brasil] Computador sabota desempenho escolar, diz pesquisa

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Thu Feb 14 20:01:44 EST 2008

Voc6e tem razão; talvez não haja um único fator. Talvez o estudo
merecesse algumas considerações a esse respeito. Mas o que me
entristece é que o estudo enviesa demais sobre a tecnologia, deixando
os problemas sociais com pouco ou nenhum peso no contexto.

A mídia, por sua vez, é implacável, e praticamente rotula o resultado
estudo como uma tragédia social anunciada, portanto ajudando em
absolutamente nada a solucionar o problema maior.

Por isso é que eu chamei (no peabirus) o artigo de "Raso e
inconseqüente".