[OLPC Brasil] Computador sabota desempenho escolar, diz pesquisa

alexandre van de sande alexandrevandesande at gmail.com
Thu Feb 14 19:42:29 EST 2008

Já li alguns posts da peabirus quando voce mandou anteriormente.
Concordo que o sistema de ensino precisa mudar e se atualizar e que
não deve ser tomado como imutável. Da mesma forma concordamos os dois,
acho, que o computador não deve ser tratado como um eletrodomestico
qualquer, com uso já definido. A cada ano e cada geracao a funcao da
computacao se reinventa.

Mas fico curioso em saber realmente qual o fator que fez na pesquisa a
populacao com acesso a computadores regularmente ficar pior na
avaliacao. Como o proprio estudo aponta, é possivel que hajam outros
fatores de confusao (a populacao que trabalha jovem tambem coincide
com a populacao com acesso a informatica). Valeria um contra estudo
para avaliar esses addos.