[OLPC Brasil] Nove equívocos e um acerto

Denise Vilardo dvilardo at gmail.com
Mon May 14 23:28:54 EDT 2007

Caro José Antonio, você foi objetivo e bastante educado ao discordar do
Prof. Carlo Emmanoel.

É óbvio que todos têm o direito de expor as suas opiniões, mas acho que isso
vai um pouco além da simples desinformação.

Quem se propõe a entrar numa discussão dessa, expressando seus argumentos
acadêmicos, deveria, minimamente, se inteirar/atualizar mais a respeito do
assunto. Essas considerações confundem mais do que esclarecem. E, por não
terem consistência, acabam parecendo "achismo".

E ainda há outros equívocos lá no blog do professor. Vale a pena conferir,
pra gente ter certeza de que se trata mesmo de um típico caso de
"desconhecimento de causa".

Mas, como uma das premissas desse nosso trabalho é a colaboração, o José já
fez a parte dele, colaborando com o Prof. Carlo, fornecendo alguns
esclarecimentos fundamentais.

Ah, e quanto ao item 7, o Prof. Carlo diz que não dá pra trabalhar algumas
questões matemáticas... não disse exatamente quais, e se refere à
dificuldade de se realizarem algumas tarefas utilizando o teclado... Ele
diz, ainda, que perde-se mais tempo respondendo às questões matemáticas,
utilizando o teclado, do que o lápis e o papel... Me parece que o professor
está mais preocupado com alguma possível gincana do que com a aprendizagem.
Mas isso pode só ser impressão minha. Desculpem se me confundi.

Alguém podia se habilitar a continuar colaborando com o professor,
apresentando-o ao Squeak Etoys, por exemplo.

Um grande abraço a todos

Denise Vilardo