Re: [OLPC Brasil] Nova cara do OLPC não fica bem no XO

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Thu Feb 1 13:33:55 EST 2007

É, não tem muito sentido o que eu falei, sem testes. É que o browser do XO
toma algumas liberdades com o tamanho das páginas. Alguns sites, como os
gerenciados pelo
Mambo/Joomla<http://lh3.google.com/image/joseantoniorocha/RbVmEU_EsMI/AAAAAAAAARQ/n3Y2Od95bCQ/DSCF0383.JPG?imgmax=720>,
ficam com as páginas muito pequenas, respeitando os 1200x900. Outros, como
do Blogspot<http://lh5.google.com/image/joseantoniorocha/RbVl80_EsKI/AAAAAAAAARA/vs2kKGa8N2o/DSCF0381.JPG?imgmax=720>,
têm suas letras bastantes aumentadas. E tudo ainda está na fase Beta-1.

Mas a conversa é boa para levantar a necessidade, talvez, de um cuidado
maior no desenho de material didático para a gurizada.

BTW, a resolução da tela do XO é sempre 1200x900. A menor resolução da tela
colorida é um mito. O que acontece, conforme um post na lista de
desenvolvedores, é que há uma espécie de "economia da banda horizontal de
cores", mais ou menos como o NTSC ou o PAL-M fazem.

On 2/1/07, Jaime Balbino <jaimebalb at gmail.com> wrote:
> É Jecel, aparentemente fica sem sentido e irreal discutir isso se, em
> tese, o XO "aguenta" essa resolução. Mas a tela do XO é pequena (7,5')
> e as fontes do site são bem fininhas. O Américo pode dizer se ele vê
> bem este site em sua máquina.

atividade: "Ensino e pesquisa em mídias digitais"
googletalk: email: MSN: joseantoniorocha at gmail.com
sites: [http://meiradarocha.jor.br http://olpcitizen.blogspot.com]