[OLPC Brasil] Projeto educacional II: a vingança do caderno

Carlos Wagner Sousa da Costa cwagnersc at gmail.com
Sat Dec 22 06:54:40 EST 2007

EMHO, a positivo venderá acesso ao seu portal e digitalizará suas apostilas,
hospedando-as nos servidores das escolas para serem baixadas nos Classmates
dos alunos.

Eles já têm seu projeto pedagógico. Pode não ser o melhor do mundo mas é um
que pode ser oferecido ao governo federal. Eu até me arrisco a dizer que a
maioria dos professores ficarão muito felizes com o projeto, visot que não
terão que aprender nada de novo.

Saúde e Paz a todos.

P.S.: Não sou pedagogo, apenas um técnico de informática, interessado no que
poderia ser uma ótima oportunidade de revolucionar algo que está imutável há
muito tempo, e pelo visto assim permanecerá por mais alguma décadas.

Em 22/12/07, Americo Damasceno <adamascj at hotmail.com> escreveu:

>  Aqui na pequena Vila Conceição, onde moro na companhia de Tia Bernarda e
> do primo Xandinho (como é do conhecimento de muitos dos amigos dessa
> lista que são  ex-leitores do meu ex-blog sobre o projeto OLPC) existe só
> uma livraria, que é também uma papelaria. Outro dia entrou lá um sujeito
> pedindo:
> - Eu quero comprar um caderno...
> Resposta do vendedor:
> - Nós temos vários tipos. De capa dura, com lombada simples ou de
> espiral... Qual é que o senhor quer comprar?
> - Isso prá mim não é  importante. Eu quero o mais barato.
> [...]

Perguntaram ao Dalai Lama:
"O que mais te surpreende na humanidade?"

E ele respondeu:
"Os homens.. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem
dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que
acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca
fossem morrer...
... e morrem como se nunca tivessem vivido."

Se você gosta do Maranhão, assista e reflita:
http://www.youtube.com/watch?v=Zy-s6_uPjis&mode=related&search=