[OLPC Brasil] Pura especulação: e se a Positivo já deu o lance sem impostos?

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Thu Dec 20 20:08:58 EST 2007

Caro Alexandre,

Infelizmente também não é tão simples. "O governo" não é uma
entidade única. A decisão dos impostos federais cabe à Secretaria
de Receita Federal aplicar (e cobrar) em nome do Tesouro, com base em
MPs, portarias e toda a sorte de atos regulatórios pertinentes. Além
disso, devem ter seus preceitos de aplicabilidade publicados no DOU.
Semelhantemente se aplicam as taxas e impostos Estaduais e
Municipais, que têm de ter suas exceções, ou novas regras de
aplicabilidade, sancionadas ou decretadas pos seus respectivos
governos e publicadas nos respectivos DOs ANTES da data do edital.