Re: [OLPC Brasil] Projeto Samurai explica porque não aplicar o OLPC

Tribuna do Rock.com - Frederico frederico at tribunadorock.com
Thu Dec 28 01:44:06 EST 2006

Gostei da crítica, foi ao ponto.

Pena que o Projeto Samurai já está defazado, se fosse implementado a uns 6
ou 7 anos teria sido um sucesso. A idéia de criar um sistema de educação via
acesso público a internet é muito boa. O Google já tem o serviço de desktop
virtual, algumas universidade tem serviço de desktop dentro de sua intranet.
Temos que pressionar o governo sobre o seu projeto pedagógico para a
inclusão digital o quanto antes.

Frederico

Em 27/12/06, Sintian Schmidt <sschmidt at caxias.rs.gov.br> escreveu:

> Gostei muito do ponto de vista apresentado, José Carlos. Ele ajuda a
> esclarecer
> algumas das minhas dúvidas.
>
> O engenheiro Carlos deixa claro no início da sua mensagem uma questão que
> muito me
> preocupa:
>
> "... aprendemos que uma solução responsável deve partir de objetivos
> claros,
> planejamento de longo prazo, indicadores de desempenho a serem
> acompanhados
> continuamente e garantia de disponibilidade de recursos. Você já leu algum
> [...]

TribunadoRock.com