[OLPC Brasil] Projeto Samurai e xplica porque não aplicar o OLPC

Sintian Schmidt sschmidt at caxias.rs.gov.br
Wed Dec 27 18:03:40 EST 2006

Gostei muito do ponto de vista apresentado, José Carlos. Ele ajuda a esclarecer
algumas das minhas dúvidas.

O engenheiro Carlos deixa claro no início da sua mensagem uma questão que muito me
preocupa:

"... aprendemos que uma solução responsável deve partir de objetivos claros,
planejamento de longo prazo, indicadores de desempenho a serem acompanhados
continuamente e garantia de disponibilidade de recursos. Você já leu algum documento
de requisitos funcionais e pedagógicos para este projeto? Não deve ter lido porque não
há nenhum."

Por isto pergunto: quem são os responsáveis do Governo pelo projeto? Qual é o
posicionamento que o Governo tem acerca destes pontos?

Abçs

Sintian Schmidt
http://bloguinfo.blogspot.com
Assessora Pedagógica de Informática Educativa
SMED - Secretaria Municipal da Educação
Prefeitura Municipal de Caxias do Sul
www.caxias.rs.gov.br/nidi