Re: [OLPC Brasil] Livro didático: a situação virou completamente

Tribuna do Rock.com - Frederico frederico at tribunadorock.com
Wed Dec 27 09:24:07 EST 2006

Então, temos que mobilizar a opinião pública para essas questões, o que não
podemos é ficar parados e ver marketeiros destruíndo a educação, criando uma
bizarrice chamada mercado educacional. O importante agora é pressionar para
que o projeto do laptop vire uma realidade e que ele se amplie.

Frederico

2006/12/27, Jaime Balbino <jaimebalb at gmail.com>:

> Jenny,
>
> Legal a metáfora do móvel. Acho que a questão que pertuba a todos nós
> não é a formação do professore em si, pois ela terá que ser feita
> mesmo, mas QUAL O TIPO de formação. Se utlizarmos mais uma vez o
> paradigma conteúdista para "treinar" o professor ("só se treina
> animais", diria o David Cavallo) então não podemos esperar que ele
> haja de maneira diferente na sala de aula.
>
> Num processo de descoberta mais livre, igual ao que ocorrerá com o os
> alunos (quer queriamos ou não), fica também a questão de como se dará
> [...]

TribunadoRock.com