[OLPC Brasil] O laptop OLPC vai acabar com a telefonia?

Tribuna do Rock.com - Frederico frederico at tribunadorock.com
Sun Dec 24 18:08:20 EST 2006

O projeto pretende atingir estudantes de 7 a 10 anos inicialmente, algo em
torno de 10 a 15 milhões de pessoas. Irá começar pela educação pública, deve
ser implementado em média 1 milhão de computadores por ano, o que deverá
custar 220 milhões, porém esse custo será uma economia, pois não se
utilizará mais livros e cartilhas de papel. A questão agora é saber se temos
uma metodologia de ensino que de conta de utilizar toda a potencialidade dos
computadores, o mesmo se diz dos professores, será que eles estão
preparados? Aliás, esse projeto consultou os professores, perguntou o que
eles acham?

Frederico.

2006/12/24, José Antonio <joseantoniorocha at gmail.com>:

> Calma, gente, sem ofensas.
>
> Estamos aí para achar soluções.
>
> O Adriano não está contra  o projeto, mas levantou uma questão
> importante, que terá de ser pensada.
>
> Não me preocupam laptops de 10 watts como concorrentes.
>
> Todas as estimativas que faço, até agora, apontam uma vantagem do XO.
>
> http://spreadsheets.google.com/pub?key=pH0vKjJkMrh1idN9DYPEAeg
>
> Me preocupa o projeto não sair porque não há de onde tirar dinheiro.
> Custaria uns 6 bilhões de reais por ano implantar isto com todos os 56
> milhões de studantes do básico.
>
> Saúde, sucesso e paz para todos!

> [...]

Frederico
TribunadoRock.com