[OLPC Brasil] O laptop OLPC vai acabar com a telefonia?

Adriano Ferreira adriano at sssinformatica.com.br
Tue Dec 26 09:29:55 EST 2006

Ok, Antonio, obrigado pela defesa.

Acho que em qualquer projeto há que ser avaliado à exaustão todas as
possibilidades tanto de sucesso quanto de fracasso, sempre visando dar
viabilidade ao projeto.  Agir, em certos momentos, como "advogado do diabo"
é algo salutar sim, pois ajuda a encontrar falhas e aparar arestas ainda em
tempo de ser corrigido.

Num projeto de grande impacto como esse e tão revolucionário tanto
socialmente quanto financeiramente para o país, que envolverá milhões de
pessoas, deste a fabricação, produção de conteúdo didático e de software (a
parte que mais me interessa "não posso deixar de citar"), capacitação
profissional em diversos níveis, dimensionamento de hardware em grande
escala, os futuros usuários, professores, escolas, familias, etc, etc;
requer um planejamento à altura, um amadurecimento de idéias de todos os
envolvidos no projeto, com o objetivo principal de evitar um fracasso quando
implantado por falha ou omissão de alguma informação relevante.

Que o ano de 2007 seja um marco na história de nosso país, por estarmos
dando credibilidade ao novo, acreditando que uma revolução educacional não
poderá jamais ignorar a tecnologia como um meio de alargar nossos passos
rumo a um futuro mais promissor para nosso querido Brasil.

__
Adriano Ferreira
VoIP Skype/Gizmo: aerreira
www.sssinformatica.com.br