[OLPC Brasil] debian (era: FISL)

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Mon Apr 10 22:12:49 EDT 2006

On Apr 10, 2006, at 12:36 PM, Jecel Assumpcao Jr wrote:

> Vamos combinar algo, então.

É provavel que eu esteja por lá na quinta e na sexta, mas ainda sem
certeza. Posso mesmo estar já na quarta. De qq forma estare numa das
sessões de Info na Educação (Sala Hopper, seja lá onde for isso) na
quarta-feira à tarde.

> [...]
> discutir só com estes. Pelo que entendi a idéia sempre foi que 1 seria
> uma variante do Linux Red Hat mas o 2 poderia até ser o Windows CE em
> alguns casos (como o Nicholas Negroponte tem dito na última semana,
> mas
> eu já tinha ouvido isso por volta de maio de 2005). É possível
> facilitar
> os níveis 3 e 4 mesmo no caso de programas que, por um motivo ou por
> outro, não sejam distribuídos nos níveis 1 e 2. Um exemplo seria fazer
> um tocador de vídeo vir configurado para baixar automaticamente novos

Até onde sei, o sistema vai ser baseado no futuro Fedora 6. Em algum
lugar do site redhat(*) há a menção a um simulador do desktop montado
sobre um QEMU, mas não me lembro onde é o endereço. (*) também foi
falado na reunião e Alex Oliva sabe muito melhor que eu.

> -- Jecel

Paulo