[OLPC Brasil] debian (era: FISL)

Jecel Assumpcao Jr jecel at merlintec.com
Tue Apr 11 09:48:46 EDT 2006

Paulo Drummond escreveu (Mon, 10 Apr 2006 23:12:49 -0300):
> É provavel que eu esteja por lá na quinta e na sexta, mas ainda sem
> certeza. Posso mesmo estar já na quarta. De qq forma estare numa das
> sessões de Info na Educação (Sala Hopper, seja lá onde for isso) na
> quarta-feira à tarde.

Curioso - a sala Hopper sumiu desta tabela:

http://fisl.softwarelivre.org/7.0/papers/pub/

> Até onde sei, o sistema vai ser baseado no futuro Fedora 6. Em algum
> lugar do site redhat(*) há a menção a um simulador do desktop montado
> sobre um QEMU, mas não me lembro onde é o endereço. (*) também foi
> falado na reunião e Alex Oliva sabe muito melhor que eu.

Experimentei o simulador assim que saiu. Foi um pouco complicado colocar
o Squeak nele pois estava faltando um arquivo para que a rede
funcionasse. Também não foi nada fácil descobrir como reduzir a tela de
800x600 para 640x480 de modo a dar uma visão mais realista de como vai
ser usar esta máquina.

http://people.redhat.com/berrange/olpc/

-- Jecel