[OLPC Brasil] Sugar rodando num website!

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Fri Mar 26 13:26:33 EDT 2010

Carla, também tinha ele no Ubuntu (tive que tirar por falta de espaço
no HD, só 80 G). Não tive problemas com o eToys. No Ubuntu as
atividades estão separadas em vários pacotes e teve uma mudança nos
repositórios recentemente.

Veja as novas instruções em:
http://wiki.sugarlabs.org/go/Community/Distributions/Ubuntu

Mas basicamente, para o Ubuntu 9.04:

Abra um terminal e:

gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv F265806A9BFFF0F4

gpg --export --armor F265806A9BFFF0F4 | sudo apt-key add -

sudo sh -c 'echo deb
http://ppa.launchpad.net/alsroot/trisquel-edu-3/ubuntu jaunty main >>
/etc/apt/sources.list'

sudo apt-get update

sudo apt-get install sugar-platform

Isso define o novo repositório do Sugar (Trisquel-edu-3 no Lauchpad),
grava sua chave de autorização e instala o meta-pacote Sugar-platform.

Há instruções semelhantes para o Ubuntu 8.04 que possui repositório e
versão do Sugar diferentes.

Abraços, Jaime Balbino