[OLPC Brasil] Notebooks do MEC perderao as primeras aulas

Marco Túlio alphazine at yahoo.com
Wed Jan 28 10:06:39 EST 2009


Notebooks do MEC nao chegarao a escolas antes do inicio das aulas

Por Redacao do IDG Now!*

Publicada em 28 de janeiro de 2009 as 12h00

Rio de Janeiro - Diferente de afirmacao do Serpro, 150 mil notebooks nao chegam a tempo devido a licitacao para a compra estar em andamento.

As escolas publicas brasileiras nao receberao antes do inicio do ano letivo de 2009 os 150 mil notebooks do programa Um Computador por Aluno (UCA), como afirmou o presidente do Servico Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Mazoni, na terca-feira (27/01).

A licitacao para compra dos laptops para distribuicao em escolas de todo o pais ainda esta em andamento, embora o processo tenha sido interrompido em dezembro, devido a pedido de vista do Tribunal de Contas da Uniao (TCU) - que alegou questoes tecnicas. O esclarecimento foi feito pela Secretaria de Educacao a Distancia do Ministerio da Educacao (Seed/MEC).

No pregao eletronico realizado pelo MEC e pela Casa Civil da Presidencia da Republica, coordenadores do UCA, a empresa classificada em primeiro lugar foi a Comercio Representacao Importacao e Exportacao de Equipamentos Eletrico-Eletronicos (Comsat).

O MEC ja enviou resposta aos questionamentos do TCU e aguarda parecer do tribunal para seguir a licitacao. Os 150 mil notebooks serao distribuidos em 300 escolas de 230 municipios. Esta eh a segunda tentativa de compra de PCs feita pelo MEC - na primeira, em 2007, o preco ficou acima do estabelecido.

*Com informacoes da Agencia Brasil

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/01/28/notebooks-do-mec-nao-chegarao-a-escolas-antes-do-inicio-das-aulas/


      Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


More information about the Brasil mailing list