[OLPC Brasil] OLPC desiste do Sugar

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Wed Jan 7 22:22:57 EST 2009

Jaime,

Apenas lendo a declaração de NN dá bem pra entender.

Sugar não é mais um assunto exclusivo da OLPC desde a saída de Walter
Bender. É verdade que havia desenvolvedores que atuavam no projeto que
eram colaboradores do Sugar. De longa data. O que se deduz da
declaração é que aqueles indivíduos que pertenciam à organização, e
que eram quase exclusivamente membros do time que colaborava com o
Sugar não são mais. Parte do layoff.

Concordo que a OLPC não se comprometeu ad eternum com o Sugar, mas
como vc mesmo disse (e eu coloquei em meu post), existem centenas de
milhares de máquinas com Sugar e outras tantas ainda o terão.

Os novos rumos geográficos-estratégicos estão claramente postos na
declaração. Os rumos pedagógicos não mudaram na essência. Os rumos
econômicos são certamente um grande ponto de interrogação (aliás, pra
quase todo o planeta). Finalmente, os rumos industriais-comerciais,
estes sim, são o cerne da mudança.

Paulo