[OLPC Brasil] OLPC desiste do Sugar

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Wed Jan 7 22:02:04 EST 2009

Que 'coisa toda' que vai desandar, José?

Assim, simplesmente colocado, me faz pensar que amanhã cedo o Barack
Obama estará saboreando um picolé de canja num boteco à beira do lago
que separa a Faixa de Gaza do Uzbequistão.

*  *  *  *  *  *
As milhares de máquinas já distribuídas e muitas e muitas ainda por
distribuir tem Sugar como interface embarcada. Além disso, Sugar é um
fato, não uma promessa. Sugar faz parte da Gnome Foundation e é membro
da Software Freedom Conservancy. A comunidade Sugar já é grande e
madura. Sugar é estável e cumpre muito bem a sua parte no processo.

Por seu turno, a organização OLPC tem que lidar com todos os percalços
do passado recente, do momento presente e mirar um futuro que lhe seja
plausível, dentro da mesma missão. Pra isso, acontece agora um
redirecionamento tático. E acontece com inúmeras empresas comerciais
ou não -- no mundo inteiro, inclusive aqui mesmo em Pindorama.

Para ver mais, sem os filtros, lei a adeclaração de NN na página
principal do wiki da OLPC.

Paulo