[OLPC Brasil] Fwd: OLPC dobra Microsoft

Roberto Fagá robertofaga at gmail.com
Fri May 16 22:06:31 EDT 2008

Só um detalhe e dúvida: Até onde entendi, o Windows no XO vai usar o
Sugar, pelo que entendi no email do Negroponte dizendo que a OLPC não
vai oferecer funcionários para trabalhar no port do Sugar pro Windows,
mas que voluntários para isso são bem vindos. Não?

E perdão pela discussão tecnológica, mas essas constantes e recentes
mudanças de foco da OLPC saem do escopo tecnológico apenas. Já é o
terceiro novo objetivo que a OLPC publica, sendo o primeiro dizendo
que é um projeto educacional e não de laptop, o segundo que só um
projeto de laptop e agora:

"To eliminate poverty and create world peace by providing education to
the poorest and most remote children on the planet by making them more
active in their own learning, through collaborative and creative
activities, connected to the Internet, with their own laptop, as a
human right and cost free to them."

[]'s