[OLPC Brasil] Porque a OLPC não participou do leilão do UCA

Jecel Assumpcao Jr jecel at merlintec.com
Thu Dec 18 19:33:39 EST 2008

José Antonio Rocha escreveu:

> Tiveram um ano para se preparar. Preferiram fazer pouco caso do Brasil.
>
> Logo aqui, onde receberam tanto apoio.

Nem é a impressão que o Nicholas tem. Ele acha que investiu um monte de
tempo e recursos (doaram quase todos os computadores do lote B2 para o
país e depois mais muitos B4) e que no fim só conseguiu promessas vazias
enquanto o Uruguai e Peru realmente faziam as coisas acontecer.

Eu tentei avisar o Jim Gettys no início de 2006 (no FISL) que era
exatamente isso que iria acontecer. O Brasil tem um sistema para compras
que ninguém pode simplesmente ignorar e temos uma história de produção
local de informática enquanto nossos vizinhos simplesmente sempre
importaram tudo.

Veja, por exemplo, 10:32 na palestra de dezembro de 2007 -

> http://www.ted.com/index.php/talks/nicholas_negroponte_on_one_laptop_per_child_two_years_on.html

-- Jecel