[OLPC Brasil] números...

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Wed Dec 17 16:57:48 EST 2008

De fato o Mobilis é um bom aparelho e pioneiro na área de
mobilidade/inclusão/educação. A Encore começou nisso antes da OLPC.

Não tem o que duvidar agora. Ao contrário da última vez, o pregoeiro fechou
o leilão aceitando os valores, o que significa que ficaram dentro do
esperado pelo MEC. A Comsat/Encore só perdem essa se não entregarem os 10
aparelhos para teste no dia 22/12 ou se não cumprir alguma outra exigência
do edital. Só depende deles agora.

Lembro que há 2 anos uma empresa ganhou da Positivo um gigantesco leilão
para laboratórios de informática do MEC. Ela conseguiu perder nessa hora o
processo simplesmente porque a distribuição Linux dos seus computadores não
funcionou nos testes. A Positivo já tinha questionado sua vitória sem
sucesso.

Puxa vida, depois de ganhar um leilão desses não ter tido a capacidade de
contratar um consultor em software livre para fechar uma distribuição
redondinha... ninguém merece.

Acho muito pouco provável que isto ocorra com a Comsat.

Quanto a OLPC... Não dá para imaginar o porquê da sua omissão.
Principalmente neste momento em que ela está tentando vender a idéia e o
produto para o mundo todo.

Um abraço,
Jaime

--