[OLPC Brasil] Chamem a cavalaria. Qual cavalaria?

Roberto Fagá robertofaga at gmail.com
Wed May 2 12:38:04 EDT 2007

Colocando minha opnião:

Jaime, só não acho que é necessário quem mais entende de Python do
mundo, é uma das linguagens mais fáceis e ágeis para ser utilizada,
acho que o problema não se resume a linguagem e sim a todo o processo
de desenvolvimento deles.

Américo, SmallTalk é uma linguagem muito pouco usada, em contrapartida
de Python que tem uma comunidade muito maior. Esse fato deixaria o
desenvolvimento meio limitado, talvez.

A propósito, vocês viram que o tal windows de 3 dólares é da versão do
starter edition, aquele que limita a 3 programas abertos (hm,
anti-virus, firewall e anti-spyware, acabou já)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_XP_Starter_Edition

E teríamos que gastar Número de laptops x 3 dólares para a licença
(considerando 1 milhão de máquinas, 3 milhões de dólares dá para
contratar muitas empresas brasileiras e internacionais para
desenvolver coisas bem superiores). E depois de 3 anos que o windows
XP ficar obsoleto, teremos de comprar uma licença nova para cada
máquina, isso se não aumentar o preço? É de se pensar...

[]'s