[OLPC Brasil] Banco de atividades para o XO

Info-educativa jennyhorta at gmail.com
Wed Jul 4 23:06:51 EDT 2007

Uma Observação: Acredito que com o X0 possamos desenvolver muitas
atividades da chamada Web 2.0. Webquests talvez também seriam muito
úteis. Blogs de escrita colaborativa, wikis etc. A questão fundamental é
o desenvolvimento de projetos e o uso de software livre (principalmente)
minhas dúvidas são de cunho mais prático:
Por exemplo, utilizo com meus alunos de pre-escolar e 1º ano programas
como o GCompris. Poderei instala-lo no X0?
como seria se não tem HD? Poderia utilizar algo como um pen drive?
por essas e muitas outras questões práticas e pedagógicas é que estamos
organizando o 1º encontro...
Visitem, coloquem ali suas questões e participem...
http://laptopsnaescola.blogspot.com
Increva-se: http://www.colegiogbell.com.br/esle
Conatamos com a ajuda de todos.
Jenny Horta