[OLPC Brasil] O Novo professor

Adriano Ferreira adriano at sssinformatica.com.br
Sun Jan 14 10:12:48 EST 2007

Olá Jenny,

Já que foi citado "Delphi" na sua mensagem (apesar de eu concordar com sua opinião de que é algo um tanto complexo para quem não domina esse tipo de ferramenta), como desenvolvedor acho que vale à pena citar aqui na lista que desde o ano passado a Borland (atualmente CodeGear www.codegear.com) liberou um Delphi totalmente gratuito chamado TurboDelphi (com variações para Delphi, .NET, C# e C++) que pode, e deve, ser usado por professores e alunos para aprender a usar a ferramenta, o TurboDelphi é um Delphi2006 totalmente funcional, porém não tem alguns componentes, como geradores de relatorios, e não permite a inclusão de novos componentes, pois é voltado principalmente para o pessoal de ensino, ainda assim é muito completo.

A versão Free chama-se Turbo Delphi Explorer e pode ser acessado aqui: www.turboexplorer.com/delphi

__
Adriano Ferreira
www.sssinformatica.com.br