[OLPC Brasil] O Novo professor

Info-educativa info-educativa at melhorart.com
Sat Jan 13 15:56:16 EST 2007

Em relação ás excelentes colocações de Jaime e Paulo...

"O desafio agora é tornar estas tecnologias mais acessíveis ao
professor comum. Acho obrigatório também entrarmos neste barco para
viabilizar a pesquisa e intercâmbio da enorme produção que virá."

Gostaria de colocar a grande dificuldade em conciliar as questões
"rotineiras" de nosso trabalho com a aquisição de novos conhecimentos
necessários. Ao sair da tradicional sala de aula para o laboratório de
informática, nós, professores necessitamos de inúmeras ferramentas e de
uma maior qualificação. Por conta desta mudança, tento aprender HTML,
Logo, até Delphi... mas é sabido que muitos excelentes professores não
terão grandes habilidades (me incluo aqui! rsrs) para desenvolver
atividades realmente eficientes. Para isso acho essencial essa interação
entre o desenvolvedor e o professor...não seria essa a idéia??

Jenny