[OLPC Brasil] Re: [Ead-l] Bloquear peladas... e o ensino de Macumba?

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Tue Jan 9 13:05:59 EST 2007

O Américo Damasceno, autor do material no Alphacity
(http://www.dmu.com), lembrou-me que o material em questão é
específico sobre Candomblé e não Umbanda, como informei.

Estava puxando de memória uma navegação que fiz lá a algumas semanas.

Ele também me lembra das diferenças que existem entre Candomblé,
Umbanda e Macumba. No meu email faz parte da provocação a mistura de
termos, mas acho que também é importante alertar para estas diferenças
reais.

Por fim, também acho importante informar que o autor deste rico
material é de educação católica e fez tudo usando apenas o respeito
que tem pelas diversas religiões, não agindo como adepto, simpatizante
ou militante. Não havia imaginado de outra forma o autor, mas é bom
deixar claro aqueles que podem ver algum cunho politico na iniciativa.

Um abraço,
Jaime.

jaimebalb at gmail.com