Re: [OLPC Brasil] OLPC: só criar essa rede já é grande coisa

Tribuna do Rock.com - Frederico frederico at tribunadorock.com
Tue Jan 2 14:37:36 EST 2007

Nesse caso o melhor a fazer é financiar o OLPC com dinheiro da CEF ou do BB.
Seria viavél utilizar verba do BNDS? Já que em termos de quantia ele
financia muito mais que o BID, além disso, pedir grana para esses organismos
internacionais sempre gera obrigações em atingir metas propostas pelos
mesmos.

Frederico.

2007/1/2, Jaime Balbino <jaimebalb at gmail.com>:

> Vamos continuar essa conversa...
>
> O Fundeb pode alocar recursos para financiar a informatização, mas ele
> não precisa (e nem deve) ser a única fonte de financiamento. O governo
> federal costuma utilizar outros fundos e estratégias para bancar
> projetos relacionados a educação. Por exemplo, o financiamento de
> computadores para professores em atividade que é feito pelo BB e CEF
> utiliza verbas proveniente do FAT, outro fundo de administração
> federal, desta vez para atendimento ao trabalhador (auxílio
> desemprego, capacitação, etc...).

> [...]

TribunadoRock.com