Re: [OLPC Brasil] <Chá Quente> - OLPC: o servidor empaca, a MPB (finge que) ajuda

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Wed Feb 28 13:07:39 EST 2007

On 2/28/07, Guilherme Felitti <gfelitti at gmail.com> wrote:
> http://felitti.wordpress.com/2007/02/28/olpc-o-servidor-empaca-a-mpb-finge-que-ajuda/
>
> O Governo Federal confirmou no final da última semana que a fabricação
> nacional do servidor usado pela organização One Laptop per Child está "a
> perigo" (as frases entre aspas são citações literais).
> Por isto, creio eu, a acidez da afirmação do Governo parece um tanto
> exagerada. O próprio Cavallo se apressa em esclarecer (e confundir um pouco
> mais) sobre a relação próxima, mas com o mesmo nível de cordialidade de uma
> transação comercial, do Governo com a OLPC.

É, também acho prematura a manifestação. Recém começaram as
especificações do servidor.

Mas uma coisa é certa: sem política de desenvolvimento, não valeria a
pena fabricar aqui. E bater taiwaneses com mão de obra chinesa será
bem difícil! Até fábricas da Coréia foram pra China. Quase todos os
componentes são do oriente, menos os processadores, de que os
norte-americanos não abrem mão de fabricar em casa.

atividade: "Pesquisa e aprendizado em mídias digitais"
googletalk: email: MSN: joseantoniorocha at gmail.com
ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"
veículos: [ http://meiradarocha.jor.br http://olpcitizen.blogspot.com ]