[OLPC Brasil] Fwd: [Argentina] Daniel Olivera comprou o laptop XO?

Daniel Olivera daniel at ututo.org
Mon Feb 26 08:51:34 EST 2007

On Mon, 26 Feb 2007 10:03:53 -0300
"Jaime Balbino" <jaimebalb at gmail.com> wrote:

> Lei alfandegária cruel a da Argentina. Consegue ser pior que a do
> Brasil.
>
> Cobrar por algo sem valor de mercado!
>
> Como eles fizeram? Arbitraram um valor, de acordo com a sensibilidade
> do fiscal, ou eles possuem uma taxa mínima "por peso" ou "tamanho"?

duas coisas:

tivren que dar um valor arbitrario do mercado local.
pra Btest ele entrou como "calculadora" por un valor arbitario de 50
dolares.
Dereitos de importaicon por 50 dolares, mais aceptacion da secretaria
da industria por o transformador de corriente da XO.
Este tramite retrasou 10 dias, eso sbligou ao pago dos 13 dias de
armacenamento na aduana.
Total 350 pesos argentinos, 115 dolares aroximadamente.

> Mesmo assim são valores altíssimos para protótipos em desenvolvimento.
>
> Desse jeito fica difícil até produzir software.

Nossa situacion mentene-se casi a ideologia y corazon.
Los costos de prozir na argentina para este tipo de planes es altisimo
y a nos como asociacion civil sin fines de lucro nos cuesta muito
dinero, tiempo y esfuerzo.

> Imagem como seria dura a negociação para a importação dos XO finais?

Esa situacao esta a cargo do geverno, pra eles es mas facil eximir los
derechos de importacion.
UTUTO no tein neiuma vinculacao atualmente con governo local da
argentina.
Eu somos uma asociacion civil independiente.

> Um abraço (e pesâmes),
> Jaime.

happy hacking!!
--
Daniel Olivera (Mate.Cosido) - UTUTO
"Soy y sere marxista-leninista-guevarista

UTUTO XS GNU System - UTUTO IPv6 Network
----
Este mail fue enviado usando IPv6 y la red
UTUTO IPv6 Network
----