[OLPC Brasil] La bondad fascista y los ladrones de 6 años del terner mundo!!

andresbiagi at softwarelivre.org andresbiagi at softwarelivre.org
Sat Feb 24 08:08:13 EST 2007

Focando em detalhes sem contexto para sustentar o argumento Sulreal de
que as máquinas não tem servenvia fora do pátio da escola e que rede
em malha, ou rede Mesh, nem sequer foi inventada!

Claro que Ele não acredita nisso, conhece tão bem o projeto que sabe
bem o seu alcance e importância!

========= Se apropriando a Tecnologia de Rede Mesh !!

"Na rede mesh, cada computador ajuda a propagar os dados (funcionando
como estações repetidoras), ampliando o alcance limitado do Access
Point."

fonte: http://www.softwarelivre.org/news/8569

http://digitalmediauniverse.blogspot.com/2007/01/teste-de-rede-mesh-na-uff.html

http://digitalmediauniverse.blogspot.com/2007/02/mesh-funcionando-copo-meio-cheio.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Redes_Mesh

====

Acrescentem as suas referência para a tecnologia, era isso,

Andres
ASL

8º Fórum Internacional Software Livre -- fisl8.0
12, 13 e 14 de abril de 2007
Centro de Eventos da FIERGS
Porto Alegre RS - BRASIL
http://fisl.softwarelivre.org < http://fisl.softwarelivre.org/>

Citando Daniel Olivera <daniel at ututo.org>:

====== Alcance de 1.4 KM em ambiente aberto!

http://olpcitizen.blogspot.com/2007/01/al-mame-estou-no-laptop-xo.html
A placa de rede WiFi troca dados a 1,4 km de distância -- segundo
testes na Austrália -- e vai custar 10 dólares. Compare com o WiFi
D-link DWL-G132, que comprei por 150 reais e alcança só até 100 metros.
===
Aprendendo sobre redes em malha !