[OLPC Brasil] Projeto educacional...

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Fri Dec 21 11:01:22 EST 2007

Apareceu o sumido! :)

Mas, sobre o "contiúdo", imagino que a influência do LEC/Ufrgs no UCA não
deixará espaço para "Método Positivo" ou Metasys. O software usado acabará
sendo o feijão-com-arroz: browser, editor de texto, comunicador, pintura,
câmera. Tudo sem suporte para trabalho em grupo. Mas aplicados com abordagem
construcionista, aprendizagem por projetos etc. Uma das bases do UCA é a
mudança da escola, o que eliminaria o "positivismo", imagino.

Já inclusão digital das famílias tem grandes chances de ir pro saco com mesh
limitada, IMHO.

Acho isto pelas informações que tenho até agora. Mas tudo pode mudar.

On Dec 21, 2007 10:13 AM, Americo Damasceno <adamascj at hotmail.com> wrote:

>  Oi, pessoal!
> Apesar de estar afastado desde algum tempo do projeto OLPC, por
> estar  completamente envolvido no desenvolvimrnto de  uma arquitetura que
> cria a convergência entre WEB 2.0 e mundos virtuais (que pode ser
> encontrada em http://www.dmu.com - apenas para Windows, por enquanto...)
> aproveito a oportunidade de tempos agitados e participativos nessa lista,
> para: primeiro, desejar a todos os velhos companheiros, um Natal cheio de
> paz e um 2008 com muitas alegrias.
> Depois, gostaria de expressar minha modesta opinião de que, o com que
> [...]

atividade: "Pesquisa e aprendizado em mídias digitais"
googletalk: email: MSN: joseantoniorocha at gmail.com
ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"
veículos: [ http://meiradarocha.jor.br http://olpcitizen.blogspot.com ]