[OLPC Brasil] Projeto educacional...

Americo Damasceno adamascj at hotmail.com
Fri Dec 21 07:13:13 EST 2007

Oi, pessoal!
Apesar de estar afastado desde algum tempo do projeto OLPC, por estar  completamente envolvido no desenvolvimrnto de  uma arquitetura que cria a convergência entre WEB 2.0 e mundos virtuais (que pode ser encontrada em http://www.dmu.com - apenas para Windows, por enquanto...) aproveito a oportunidade de tempos agitados e participativos nessa lista, para: primeiro, desejar a todos os velhos companheiros, um Natal cheio de paz e um 2008 com muitas alegrias.
Depois, gostaria de expressar minha modesta opinião de que, o com que deveríamos estar nos preocupando mais  seria  em analisar se o "Sistema Positivo" - que vai ser implantado junto com os laptops provavelmente em todas as escolas públicas a médio prazo - tem um viés pedagógico satisfatório ou não. Creio que isso é mais importante que o suporte tecnológico (hardware, rede mesh padrão ou não, sistema operacional livre ou não etc.) que vai ser usado.
Como não sou pedagogo (mas apenas um simples engenheiro), não tenho condições de palpitar nesse assunto...
Um abraço a todos,
Américo Damasceno