[OLPC Brasil] OLPC-Brasil

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Wed Dec 19 13:18:14 EST 2007

É o que o Roberto disse, cabe ao UCA e à Positivo decidir os rumos.

Eu citei a comunidade de software livre porque ela é a principal
envolvida no desenvolvimento do Sugar e dos demais softwares no caso
específico da migração que estamos discutindo.

O fato de ser software livre não obriga a Positivo/Metasys aceitarem
colaboração. A brasileira Metasys, por exemplo, já possui seu próprio
sistema para educação e deve querer desenvolvê-lo.

Podemos rodar o Sugar com sucesso num sistema Metasys/Classmate, mas
se o UCA não quiser implementar ou se a Positivo não quiser oferecê-lo
às escolas... o direito, por lei, é deles.

Mas é claro que, dentro do espírito de trabalho do UCA, as escolas
poderiam adotar uma plataforma assim.

Um abraço,
Jaime.