[OLPC Brasil] OLPC-Brasil

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Wed Dec 19 12:56:00 EST 2007

Não haveria tanta dificuldade em se portar o sugar para o Classmate/Metasys.

Mas há outras questões. Esta é uma licitação para o UCA e o modelo
escolhido acaba realizando um "casamento" com os fornecedores do
hardware e o pessoal do UCA.

Quero dizer que este NÃO É um projeto da comunidade de software livre,
mas estatal.

O UCA nunca demonstrou muita sintonia com a comunidade de software
livre, o que não é nada condenável tendo em vista que é uma
consultoria pública que deve olhar todas as possibilidades, caberia a
nós convencermos eles dos nossos projetos. Assim como devíamos ter
convencido o pregoeiro dentro das regras do leilão.

Nós até podemos colaborar com o Metasys, mas a decisão final sobre o
sistema caberá à Positivo e ao UCA. Neste modelo não tem como ser
diferente.

É a vida real. É a política.

Um abraço,
Jaime.