[OLPC Brasil] {Disarmed} Re: andamento da licitação

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Wed Dec 19 10:38:45 EST 2007

No começo evitei afirmar que seria o Classmate o micro da Positivo,
apesar das promessas já feitas de parceria com a Intel. No entanto,
fazendo outras buscas rápidas, não encontrei nada que indicasse que a
Positivo ou a CCE estivessem trabalhando com outro equipamento.

Ao darem suas ofertas a Positivo e a CEE tiveram a oportunidade de
dizer a marca e modelo do equipamento ofertado, mas não disseram nada
de significativo.

A OLPC fechou com a SIMM de Campinas. Por enquanto não dá para
acreditar que outro concorrente esteja também trabalhando com a OLPC.

Pode ser que a Positivo tenha conseguido fechar com, por exemplo, a
Asus e seu Eee. Mas não encontrei nada que corrobore isso.

Ficamos todos com o mais provável. Mas é claro que todos podemos estar
redondamente enganados. O Prof. Shara disse que o Classmate tem rede
Mesh. Será que poderia dar mais detalhes? Achei que a Intel fosse dar
preferência irrestrita a suas patentes.

Outra coisa professor. Por acaso saberia o senhor sabe mais alguma
coisa sobre a Positivo (ou CCE) para ajudar a fermentar mais nossas
"viagens"?

Um abraço,
Jaime.