[OLPC Brasil] andamento da licitação

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Wed Dec 19 10:25:06 EST 2007

Hummm... Estou aqui pensando...

O Classmate não tem mesmo rede Mesh, câmera, microfone, especificações
de tela...

Além disso ele é usa um Celeron adaptado para trabalhar com
dispositivos móveis, o consumo neste caso é alto. O seu primo mais
novo, o Eee da Asus, tem uma duração da bateria muito aquém do
esperado (menos de 2 horas). O edital exige ao menos 3 horas de carga.

Não sei quais serão os procedimentos do leilão daqui para a frente.
Provavelmente só a Positivo poderá fazer ofertas agora, se ela não
cobrir o "preço de referência" não sei se darão oportunidade aos
demais concorrentes. Pode ser que simplesmente aceitem a melhor
proposta da Positivo ou cancelem/suspendam o leilão alegando falta de
verba.

Se ganhar, a Positivo terá que enviar máquinas e softwares para
análise em 48 horas (ou até depois do natal). Caso não cumpra as
exigências teremos um embrólio para resolver, porque todos os demais
concorrentes poderão recorrer alegando alguma coisa.

Espero sinceramente que os procedimentos prevejam mais uma chance
ainda hoje para os demais concorrentes. Assim a SIMM/OLPC poderia
fazer uma oferta digna e ousada.

Um abraço,
Jaime.