[OLPC Brasil] UCA: Edital de compra do laptop educacional pelo Brasil e um absurdo, segundo representante da Encore

Jecel Assumpcao Jr jecel at merlintec.com
Mon Dec 17 11:43:17 EST 2007

José Antonio escreveu:

> E é só colocar câmera e mesh no Mobilis para ele poder participar. Além
> disso, não vender ao público em geral é uma bobagem. Eu estava
> esperando para comprar o Mobilis neste natal.

A câmera é um pouco complicada se tiver que ser embutida ao invés de
externa. E mesmo a rede mesh, que é só uma questão de instalar o
software adequado, teria sido difícil de deixar funcionando com apenas
uma semana de prazo.

Mas reparei que mesmo o XO não atende a alguns detalhes. Não tem
planilha e nem "logo", mas instalá-los seria mais fácil do que colocar
mesh nos outros. Muito mais complicado é a exigência de memória DDR de
333MHz. A memória DDR 333 do XO opera a apenas 167MHz. Um erro muito
bobo, com certeza, mas suficiente para melar a licitação.

Curiosamente o EEE da ASUS tem memória que opera a 333MHz ;-) Com o
software adequado ele poderia ser a única opção a atender o edital.

A outra notícia sobre uma possível isenção de impostos é muito boa, mas
para amanhã seria uma loucura algum dos concorrentes contarem com isso.
É melhor todas as propostas suporem que os impostos terão que ser pagos
(tornando o Laptop de $188 num de $376).

-- Jecel