[OLPC Brasil] Laptop OLPC acaba com fronteiras

Alexandre Van de Sande alexandrevandesande at gmail.com
Mon Dec 3 13:39:44 EST 2007

eu nunca entendi como o conceito de neighborrhood do xo consegue crescer com
a escala.

Eu havia entendido pela especificacao que seria uma rede apenas das pessoas
que
1-estivessem proximas o bastante para se conectar pele mesh
2-estivessem conectadas pela internet mas que ja tivessem tido contato com a
maquina, estavam na minha buddy list algo assim.

Se um xo no brasil consegue ver uma escola no uruguai o que acontecera
quando o este receber as 100mil maquinas que comprou? e se o brasil tambem
tiver milhares de criancas usando o xo, como fica quem aparece na rede de
quem? imagine o bulletin board coletivo com milhares de arquivos
compartilhados, baloes de chat e links da internet

Alexandre Van de Sande
www.wanderingabout.com
rio de janeiro

    ҉