[OLPC Brasil] Trabalhos concretos e ajuda

juliano juliano at lec.ufrgs.br
Wed Apr 11 07:07:13 EDT 2007

     Caros amigos e colegas,

     Tenho acompanhado nesta lista nos últimos dias uma vontade crescente de contribuir para o projeto OLPC. Não que esta vontade fosse inexistente, mas talvez as presentes notícias da mídia tenham aumentado o interesse de contribuir de alguma forma mais concreta.
     Por isso escrevo esta mensagem. Cerca de 1 mês atrás comecei a tradução de um documento que acho relevante para a compreensão da proposta do OLPC que é o Human Interface Guidelines. Entretanto, com o início do trabalho nas escola piloto em POA, não tive mais tempo de continuar a tarefa. O ínicio da tradução encontra-se em http://wiki.laptop.org/go/OLPC_Human_Interface_Guidelines/lang-pt-br. Gostaria de saber se existe alguém que gostaria de me ajudar nesta tarefa. Pode parecer uma tarefa menor, entretanto, acredito que esse documento é muito importante para compreender o caráter inovador da proposta do XO.
     Abraços,

     Juliano