[OLPC Brasil] Why call tools "activities"?

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Thu Apr 5 18:47:21 EDT 2007

On 4/5/07, Melhorart Info Educativa <info-educativa at melhorart.com> wrote:

> [...]
> Coelhinho viajando de foguete espacial e muitas outras maravilhas da
> criatividade infantil.
> O simples "manuseio" de um software de pintura, proporciona uma gama de
> atividades mentais, motoras , sensoriais e até linguísticas.
> Portanto "activities in Brazil is´t a single term", trata-se de um termo
> muito mais amplo e abrangente que recorte e colagem.
> esta observação me parece, no mínimo, substimar o entendimento de um
> professor. Alguns podem até num primeiro momento, não perceber (como tb
> alguns pais) mas ao ve-los em atividade, em pouco tempo esta dúvida cai

Não entendi sua colocação, Jenny.

O que eu argumento é que "atividade" é um termo usado por professores para
"atividades educacionais", sejam quais forem. Não limitei o termo à ações de
colagem. O OLPC  está usando o termo para o que chamamos no Brasil de
"programa de computador". Isso vai gerar confusão, além de não ter utilidade
prática.

Imagine a confusão: "Agora, turma, vamos fazer uma atividade usando a
atividade de chat...". Serão duas coisas diferentes chamadas pelo mesmo
nome.

Jenny Horta
> PS: Esta observação é de autoria de quem? Se for sua, gostaria que você
> me explicasse melhor...

> teachers...

atividade: "Pesquisa e aprendizado em mídias digitais"
googletalk: email: MSN: joseantoniorocha at gmail.com
ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"
veículos: [ http://meiradarocha.jor.br http://olpcitizen.blogspot.com ]