[OLPC Brasil] (no subject)

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Wed Sep 6 18:43:49 EDT 2006

Parabéns pelo artigo, Jaime!

Impressionou-me particularmente a última parte do primeiro parágrafo,
onde vc diz ..."Esta é uma iniciativa inovadora não em virtude da
tecnologia empregada, mas pela possibilidade de provocar uma
reordenação social e política sem precedentes nos países e
comunidades onde for implementado."

É essa a tônica do projeto. É isso que pouca gente enxerga, e
naturalmente "vê" mais a tecnologia do aparelho em si, até porque é
ela a mais visível, palpável até. Na verdade, os resultados
significativos do projeto só serão sentidos em 10-15 anos. Como
pouquíssimas pessoas pensam em fazer alguma coisa para tanto tempo
depois, a compreensão da proposta é difícil mesmo.

Entretanto, quanto mais pessoas como você publicam matérias como a
sua, melhor o projeto será compreendido desde o início.

Parabéns, novamente!
Paulo