[OLPC Brasil] language and squeak

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Thu Mar 30 20:33:20 EST 2006

On Mar 29, 2006, at 1:03 PM, Jecel Assumpcao Jr wrote:

> Acho que a tentativa de se obter os mesmos resultados que o Squeak com
> Python/SVG/JavaScript e assim por diante vai acabar dando mais
> trabalho
> do que simplesmente dar uma melhorada no próprio Squeak para que se
> encaixe melhor neste projeto.

Caro Jecel e outros da lista,

O Squeak precisa ser experimentado, difundido e, em última análise,
debatido. Com toda franqueza, não estou tendo tempo para uma boa e
desejada dedicação a ele. Por isso, na reunião que - entre outras
coisas - deu origem a esta lista, pedi que o Squeak fosse
experimentado pelos presentes, e o site squeaklandbrasil.org fosse
visitado.

Projetos educacionais simples serão sempre bem-vindos, principalmente
porque servirão para demonstrar a capacidade construtivista da
intertface Etoy.

Paulo