[OLPC Brasil] Re: Brasil Digest, Vol 4, Issue 5

Mario R. Williams mario.r.r.williams at gmail.com
Fri Jun 23 16:09:20 EDT 2006

Hola Pessoal!,

Silenciosamente como sempre (Nao gosto de listas com muito "Ruido"),
permitam me apresentar:
Meu nome é Mario R. Williams -- Auto Didacta na area de informatica e
com 12 anos de experiencia
no mundo Linux e 20 anos no mundo Unix.
Sou natural de Honduras America Central e Moro no Brasil a 20 anos,
tenho trabalhado como
consultor em projetos de TI aqui no Brasil e no exterior. É o projeto
OLPC pagou minha atenção
desde o seu inicio.
Feita minha apresentação vou ao seguinte:

>Justamente as pessoas que se manifestam nesta lista são 100% favoráveis
>ao Squeak. O Paulo Drummond inclusive traduziu o eToys para Português e
>criou o site http://www.squeaklandbrasil.org/ e eu tenho um projeto
>parecido com o OLPC só que baseado em Smalltalk e tenho participado do
>Squeak desde sua criação (1996). O que pensa sobre o assunto a grande
>maioria silenciosa desta lista eu não tenho idéia, infelizmente.

Sobre o asunto das linguagems (SmalkTalk Vs Phyton) penso q o ditado
(Never put your eggs in just
one Basket - nunca ponhas os teus ovos num so cesto), se aplica aqui,
conclusão pq não deixar os dois,
e q a seleçào natural de software (Lei de Darwin no software) seja feita
pelos futuros usuarios na linha
do tempo. O OLPC por ter um ECOSYSTEMA multicultural como TARGET,
veremos q em alguns
paises e usado mais uma linguagem e em outros paises mais a outra linguagem.
Moral da historia, a Natureza gosta da variedade (diversidade) de tal
forma q não andemos contra a
Natureza, e sim a favor de ela.

So uma pequena contribuição Filosofica sobre este topico, A leitura q me
inspira a escrever estas
linhas e a de /*The Science of Getting Rich - Wallace D. Wattles*/.
Nunca REMAR contra a naturaleza.

Att.
Mario R. Williams  -- IT Consulting - Campinas - SP.

Pss.  Disculpem pelo meu Portunhol