[OLPC Brasil] Re: Brasil Digest, Vol 10, Issue 42

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Fri Dec 29 19:10:51 EST 2006

On 12/29/06, Denise Vilardo <dvilardo at gmail.com> wrote:

> Zé, vamos lá...
>
> até 2006 o que vigorava era o  *Fundef*, cujos investimentos eram
> restritos apenas no Ensino Fundamental nas modalidades regular e especial,
> ao passo que o * Fundeb* amplia para toda a Educação Básica, da Educação
> Infantil ao final do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos.
>
> A estimativa é que R$ 43,1 bilhões sejam movimentados no primeiro ano e R$
> 55,8 bilhões a partir do quarto ano de implementação. Nessa fase, o objetivo
> é atingir cerca de 860 mil alunos de creches; 4,1 milhões de crianças da
> [...]

:)
Não sabia disso, agora é que estou pesquisando. Na verdade, não conheço
muito de Educação, essa parte administrativa, de custos, números.

Sou apenas um homem que calculava...

Mas já fiz uma googlenilha com a grana do Fundeb:

http://spreadsheets.google.com/pub?key=pH0vKjJkMrh1idN9DYPEAeg&output=html&gid=15&single=true

atividade: "Consultoria e treinamento em mídia impressa e online"
googletalk: email: joseantoniorocha at gmail.com
site: http://meiradarocha.jor.br ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"