[OLPC Brasil] Livro didático: a situação virou completamente

Info-educativa info-educativa at melhorart.com
Tue Dec 26 22:49:18 EST 2006

Gosto muito de sua maneira de "instigar" (no melhor dos sentidos)...
Por que fazer uma mudança carregando um móvel de cada vez, por tres
quarteirões, correndo risco de estragar um pouco a mobília, levando uma
semana, se podemos usar um caminhão que levará quase tudo com o maior
cuidado e atenção em um dia???

A mudança será muito mais rápida e eficiente. Não falo de um "professor
de professores em cada escola"...Iniciativas muito simples, á partir do
próprio laptop, como videoconferências, tutoriais e cursinhos. Apenas
para criar uma "intimidade maior" com aqueles que nunca viram um micro.
Gente!! a NOSSA realidade é outra...conheço professores aqui do Rio de
Janeiro que mal sabem como ligar um micro..
O problema não é o manuseio dele...é saber como tirar proveito adequado
dele...como ensinar os alunos a pesquisar se nem sei o que é GOOGLE??
Jenny