Re: [OLPC Brasil] Livro didático: a situação virou completamente

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Tue Dec 26 17:25:24 EST 2006

On 12/26/06, Paulo Drummond <ptdrumm at terra.com.br> wrote:

> [...]
> professor esperto vai produzir material didático a partir de AGORA (traduzindo
> suas aulas para um projeto Squeak, por exemplo). Se o projeto for bom, será
> incluído em 5 milhões de máquinas iniciais do projeto OLPC.
>

> Traduzir suas aulas para o Squeak????? Isso é uma temeridade!!!
>
> O Squeak / eToys é um ambiente de criação de mídia. A criança cria modelos
> a partir de conceitos e constrói seu conhecimento a partir do que ela
> produz, considerando uma interdisciplinaridade pouco encontrada em livros
> didáticos, e de transposição impraticável.

Interessante! Mas digamos que eu seja um professor da primeira à oitava
série, com o programa atual, digamos, "conteudista". E eu tenho em mãos o
laptop. As crianças já estão usando e sabem operar mais que eu.

O que eu faço agora? Squeak pode ajudar?

Saiba mais sobre Squeak / eToys, visitando:

--
nome: "José Antonio Meira da Rocha"  tratamento: "Prof. MS."
atividade: "Consultoria e treinamento em mídia impressa e online"
googletalk: email: joseantoniorocha at gmail.com
site: http://meiradarocha.jor.br ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"