[OLPC Brasil] Qual o bogomips do XO?

Mauro Carvalho Chehab mchehab at infradead.org
Sat Dec 23 08:19:41 EST 2006

Apenas complementando:

Em Sáb, 2006-12-23 às 10:57 -0200, Mauro Carvalho Chehab escreveu:
> Oi Itamar,

> Um teste rápido em algumas maquinas aqui, da mesma "família":
>
> AMD/Sempron 3400+ (256 Kb de cache L1):
> 	4003,68 BogoMIPS (com CPU a 2GHz)
> 	2003,03 BogoMIPS (com CPU a 1GHz)
> AMD/64 3500+ (512 Kb de cache L1):
> 	4428.39 BogoMIPS (com CPU a 2,2GHz)
> AMD/64X2 4200+ dual core (512 Kb de cache L1):
> 	4422.88 BogoMIPS (com CPU a 2 GHz)
> 	2011,84 BogoMIPS (com CPU a 1 GHz)
Outros BogoMIPS:

AMD XP 2500+ (512 Kb de cache):
	3686.28 (cpu a 1.8 GHz)
Intel Centrino 1.5 GHz (1Mb de cache):
	2980.28 (cpu a 1,5 GHz).
AMD Geode (32 Kb de cache) - usado no meu Xo:
	731.16 (cpu a 364 MHz).

Note que, para processadores Pentium ou superiores, o valor de BogoMIPS
coincide, aproximadamente, nos kernels 2.6, com a freqüência de uma CPU
x 2. Esta regra "empírica" vale para todos os processadores e
freqüências acima, não importando cache ou outros melhoramentos no
processador ou nos barramentos para melhorias de performance.

Cheers,
Mauro.