Re: [OLPC Brasil] Espaço no IDGNow

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Fri Dec 15 17:20:56 EST 2006

Bem dito, Jaime.

O IDG tem uma boa cobertura noticiosa sem muito viés para qualquer lado.

Lembro que jornalistas são pessoas e pessoas tomam partido às vezes
sem razão lógica, ao contrário de vulcanianos. Um editor pode ter
poucas informações sobre o laptop XO e por isso, pode apresentar "má
vontade". Com informações corretas, editores podem se desarmar e
começar a olhar a idéia com mais carinho.

Por essas e por outras, estou desenvolvendo mais a planilha de custos
para informatizar todas as escolas do ensino fundamental do país,
comparando telecentros de 40 micros com um laptop por aluno e um
servidor por escola.

http://spreadsheets.google.com/pub?key=pH0vKjJkMrh1idN9DYPEAeg

Agora, por exemplo, a planilha mostra que o custo do projeto é de um
pãozinho francês por dia, por aluno (no Rio Grande do Sul, nós
chamamos de "cacetinho". Hehe).

Também tem planilha avaliando o XO com custo de US$ 200.00 ou US$150.00.

On 12/15/06, Jaime Balbino <jaimebalb at gmail.com> wrote:
> O IDGNow é um dos poucos sites de TI vinculados á grande imprensa que
> permite comentários em suas matérias.
[...]
> Em outros momentos não tivemos a mesma destreza e questões artificiais
> foram levantadas. Na semana retrasada, por exemplo, o tema do mesmo
> processo de compilação foi o seguinte: "Laptop de US$ 100 é bom, mas
> falta conteúdo". Tivéssemos uma única postagem contestando o
> comentário do leitor que originou o título e ao menos o debate teria
> ficado mais rico, mesmo que o título da matéria não fosse mudado.

Ficarei de olho e postarei colaborações que os ajudem na cobertura.
Valeu pelo link do blog do Guilherme Felitti.

atividade: "Consultoria e treinamento em mídia impressa e online"
googletalk: email: joseantoniorocha at gmail.com
site: http://meiradarocha.jor.br ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"