[OLPC Brasil] Campanha contra o OLPC?!?

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Tue Dec 12 02:58:27 EST 2006

Eu não conhecia este Luiz. Fui procurar e achei Luiz Queiroz, do site
Convergência Digital, que eu também não conhecia. Site de Tecnologia
de Informação e Comunicação, estilo empresarial, cheio de colunistas
engravatados.

Pois o Luiz Quiroz escreveu isto:

"A voz do povo....

A partir de agora, o laptop de configuração chulé, governo quer
empurrar nos coitados dos professores e alunos, passará a se chamar
"Anorextop", nesta coluna. O povão escolheu na nossa Enquete informal,
o nome desta maravilha da tecnologia moderna, que promete deixar
nossos estudantes de escolas públicas bem magrinhos na inclusão
digital.  Os resultados da votação até às 10h35 desta manhã foram:

Anorextop  -  52,38%
LapLula     -   33,33%
Negrolap   -     4,76%
Klepacz    -      4,76%
Factóide de US$ 100 - 4,76%

* Pelo que deduzi também da Enquete, nem o Nicolas Negroponte (MIT),
nem o secretário Jairo Klepcaz são muito populares no setor."

<http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=5381&sid=13>

Coloração da campanha anti-OLPC: nacional-industrialista, a julgar
pelo viés empresarial do site. (Sim, pode-se chamar de campanha, pois
promoveu votação de nomes "engraçadinhos" e passará a se referir ao
projeto de forma tendenciosa, desequilibrada e depreciativa).

Mas o tom da resposta é ótimo, educado e de bom gosto, com argumentos
racionais. Espero que Luiz Queiroz mude de idéia, se conhecer detalhes
do projeto OLPC.

On 12/12/06, Alexandre Oliva <lxoliva at fsfla.org> wrote:
> Salve, Luiz,
>
> Estou bem decepcionado com o que tenho lido em sua coluna na
> Convergência Digital a respeito do laptop de US$100.  Dá a impressão
> de que você está contra a idéia e, pior, por preconceito, porque fica
> claro que ela não chegou direito aos seus ouvidos.  Então vamos ver se
> eu consigo fazê-lo mudar de idéia.  Lembrando que uma vez você pediu
> que eu divulgasse seu contato para quem tivesse algo a dizer, conto
> com o apoio dos membros das listas em Cc: para fornecer detalhes a
> mais onde meu conhecimento não chega ou diverge da realidade.

atividade: "Consultoria e treinamento em mídia impressa e online"
googletalk: email: joseantoniorocha at gmail.com
site: http://meiradarocha.jor.br ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"