[OLPC Brasil] outras listas e sites

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Tue Apr 4 23:08:05 EDT 2006

On Apr 2, 2006, at 4:17 PM, Jecel Assumpcao Jr wrote:

> Criei uma página swiki (wiki wiki web em Squeak) para ter num só lugar
> referências às informações sobre o projeto no Brasil:
>
> http://www.merlintec.com:8080/laptop

Obrigado, Jecel! Muito útil para os participantes dessa lista saberem
da existência de outras e vice-versa.

> Existe na Fapesp uma lista para os participantes de uns debates
> organizados pela Roseli do LSI-USP e no link acima tem duas páginas
> com
> resumos do que foi discutido até agora e também o link para a
> página na
> Fapesp onde podem ser lidos todos os emails anteriores da lista.

Penso que a lista da Fapesp não se restrinja tanto às discussões do
debate original, e esteja hoje num caráter mais geral, talvez até
procurando o foco. Eu gostaria de ver listas discutindo assuntos
distintos, ou seria uma perda energética importante.

Essa lista, por exemplo, foi criada a partir de uma reunião onde
predominou o assunto software livre e afins. A lista da Fapesp
iniciou suas discussões a partir da reunião promovida pelo MEC, onde
o tópico base era a inserção educacional do projeto.

É lógico que há áreas comuns, e não serão poucas, e é até bom que
haja, mas neste começo de busca de identidades e assuntos a discutir,
seria muito importante, no meu entender, que os respectivos focos não
fossem perdidos.